Rejeição 737 - Pagamento com cartão de crédito em sistema de automação não integrado
Código: 737
Descrição: Pagamento com cartão de crédito em sistema de automação não integrado
Quando for emitida uma NF-e (modelo 55) ou NFC-e (modelo 65) com Tipo de Integração como Pagamento não integrado com o sistema de automação da empresa (tag: tpIntegra = 2) e a UF não aceitar essa forma de integração, haverá rejeição pelo motivo 737 - Pagamento com cartão de crédito em sistema de automação não integrado.
Exceções e Observações
Para essa Regra de Validação não há exceções. A depender da UF, ela poderá não ser considerada.
Regra de Validação da Sefaz

Exemplo
Foi emitida uma NF-e com Tipo de Integração como Pagamento não integrado (tag: tpIntegra = 2) em Estado (UF) que não permite essa forma de integração. Nessas condições, a NF-e foi rejeitada pelo motivo 737.
Trecho de XML:
| 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | <!-- Grupo de Pagamentos --><pag>    <tPag>04</tPag>    <vPag>17.90</vPag>    <card>        <!-- Tipo de Integração -->        <tpIntegra>2</tpIntegra>    </card></pag> | 
Como resolver?
Para o Tipo de Integração há apenas duas formas, 1 - Integrado (TEF) ou 2 - Não integrado (POS). Como a opção de "Não Integrado" não pode ser utilizado, seria necessário alterar o campo tpIntegra para 1.
O problema é que essa mudança na integração pode ocasionar outas rejeições. Para sistemas integrados, exige que a transação com a Operadora do Cartão seja identificada na emissão da NFC-e, sendo necessário informar também o CNPJ da Credenciadora do Cartão (tag: card / CNPJ), a Bandeira do Cartão (Visa, Mastercard, etc.) (tag: card / tBand) e Número de Autorização (tag: card / cAut).
Primeiro verifique se o tipo de pagamento está correto. Talvez tenha sido informado o pagamento em cartão indevidamente. Se for esse o caso, então a correção será mais simples.
Ação Sugerida:
Conferência do Campo Intermediador
Correção:
Na aba Identificação, verifique as informações cadastradas no campo Intermediador e faça as correções necessárias.
Após as correções, salve novamente a NFC-e e gere um novo XML para Transmissão, verifique se a nota é autorizada pela Sefaz.
 
                