De acordo com o DTD ou o esquema, o conteúdo do elemento ' dup' está incompleto. Esperado: vDup
OErro conteúdoao validar Schema do elemento “dup” está incompleto. Esperado: vDupXML:
De acordo com o DTD ou o esquema, o conteúdo do elemento “dup”' dup' está incompleto. Esperado: vDupvDup.
Essa rejeição irá ocorrer quando alguma informação genérica do XML não foi preenchida corretamente. Existe um conjunto de regras básicas para o preenchimento dos campos da NF-e que devem ser compreendidos, portanto conhecer a estrutura básica da NF-e e os campos existentes vai ajudar a identificar essas falhas e sanar os erros de preenchimento das tags. Estudar o leiaute da NF-e é um requisito essencial!
Ação sugerida
O valor das duplicatas não podempode estar zerados.zerado, Excluirse não for gerar recebimento, excluir a condição de pagamento para não gerar duplicatasduplicatas. Se for ter recebimento preencher o valor unitário dos produtos na Nota Fiscal.
Correção:
Verificar se essa NF-e deve ou não ter condição de pagamento.
Em caso afirmativo, o CFOP utilizado na NF-e deve estar configurado para Integrar o Faturamento, em caso negativo o CFOP não pode integrar o faturamento. para verificar acesse o menu Manutenção>Plano Fiscal>Manutenção, pesquise pelo CFOP da NF-e e clique na seta Avança, em seguida edite o CFOP.
Verifique na aba configurações Gerais se está assinalada a opção Integra o total do faturamento.
Caso haja necessidade faça a alteração e lembre-se que essa configuração será utilizadas nas próximas notas emitidas com esse mesmo CFOP
Caso esse procedimento seja esporádico, crie um outro CFOP com o mesmo número e com um desdobramento diferente, desta forma você terá o mesmo CFOP atendente as duas situações (com duplicata e sem duplicata)
Acesse novamente a NF-e e defina corretamente o CFOP que deverá ser utilizado (com ou sem duplicata), salve a NF-e, gere um novo XML e faça o envio para a Sefaz.