Falha de análise do elemento 'ISUF' com valor 'X'
Falha de análise do elemento 'ISUF' com valor 'X'
"X" viola a restrição pattern
Essa rejeição irá ocorrer quando alguma informação genérica do XML não foi preenchida corretamente. Existe um conjunto de regras básicas para o preenchimento dos campos da NF-e que devem ser compreendidos, portanto conhecer a estrutura básica da NF-e e os campos existentes vai ajudar a identificar essas falhas e sanar os erros de preenchimento das tags. Estudar o leiaute da NF-e é um requisito essencial!
Suframa significa Superintendência da Zona Franca de Manaus e foi criada para ajudar o desenvolvimento das regiões dos estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá. É uma entidade autônoma.
Notas Fiscais de Venda Suframa devem ser emitidas quando a nota for de operação comercial envolvendo mercadorias nacionais, ou nacionalizadas, para destinatários que estejam na Zona Franca de Manaus ou Áreas de Livre Comércio.
Ação Sugerida:
Acessar o cadastro do cliente e verificar o código SUFRAMA informado
Correção:
Edite o cadastro do cliente eque consta na NFe que foi rejeitada pela Sefaz
Em seguida verifique a informação digitada no campo SUFRAMA, se realmente o cliente pertencer ao SUFRAM informe o Código correto, em caso negativo esse campo precisa ficar em branco.
Após a correção da informação salve novamente o cadastro do cliente.
Edite a nota fiscal que foi rejeitada pela Sefaz.
Em seguida acesseSalve o menu Manutenção>Nota Fiscal Eletrônica>Manutenção, pesquise pelo número da NF-e e clique na seta Avança, editenovamente a nota (busque novamente pelo cliente, para que o Sistema atualize as informações queda forammesma).
Selecione a nota e salveclique ano Nota, botão SistemaTransmitir iráNota questionar se você deseja gerar um novo XML, clique em SIM.Fiscal.
Serão apresentadas as informações que constam no XML gerado, clique em OK.
Se todas as informações estiverem corretamente cadastradas, a NF-e será assinada e validada com sucesso.