Skip to main content

Estornando Componentes de uma Ordem de Produção

Veja também:

Quando o status de uma Ordem de Produção for maior que Aprovada,

image.png

É possível realizar movimentos de estornos de seus componentes, mandando-os de volta para o principal local de armazenamento, ou para um local do tipo "Refugo de Componentes", conforme a necessidade. Essa movimentação deve ser realizada pelo Sistema Controle de Estoque.

image.png

Primeiro, deve ser informado nos parâmetros adicionais do Sistema Controle de Estoque, o tipo de documento que será usado nessas movimentações.

image.png

NOTA : Para que a Ordem de Produção possa ser completamente encerrada, ou mesmo ter seu status modificado, os componentes que foram estornados devem ser remetidos novamente, na mesma quantidade.

A transferência deverá ser cadastrada através do menu Movimentação - Movimentações Simples, usando o tipo de documento de devolução, informado nos parâmetros adicionais, e o tipo e número da OP relacionada, conforme a figura abaixo:

image.png

Cadastre normalmente os itens que serão estornados ou devolvidos, como em uma transferência comum.

NOTA : O sistema usa o mesmo documento para fazer o estorno e a remessa de componentes. Para fazer o estorno, o local de origem do movimento deve ser o local em que os componentes se encontram, de acordo com o status da OP, e o local destino deve ser o principal local de armazenamento do produto, ou um local de Refugo de Componentes. Este último só será permitido caso a OP esteja em produção. - Para fazer a remessa, retornando os produtos para a Ordem de Produção, o local de origem deve ser o principal local de armazenamento do produto, e o local de destino deve ser o local de acordo com o status de Ordem de Produção.

image.png