Regime Misto de PIS e COFINS
Para configurar o Regime Misto de PIS e COFINS (cumulativos/não cumulativos) no sistema de Compras, para que seja exportado para o sistema Fiscal, será necessária a seguinte configuração:
.
As alíquotas informadas nos Parâmetros Adicionais da Empresa deverão ser as que serão mais utilizadas. As alíquotas que forem diferenciadas, deverão ser informadas no cadastro de cada Produto.
.
Para os Produtos com alíquota diferente do que foi definido nos Parâmetros Adicionais da Empresa, você deverá selecionar que Aproveita Crédito de PIS e COFINS e inserir as alíquotas na aba Informações Fiscais do Produto.
.
Para os Produtos com alíquota igual ao que foi definido nos Parâmetros Adicionais da Empresa, você deverá apenas assinalar que aproveita crédito de PIS e COFINS e deixar o campo Alíquota diferenciada com 0,000.
.
O plano fiscal utilizado na Notificação de Recebimento deverá estar com as opções de Incidência de PIS e COFINS não cumulativo checadas.
.
Verifique que, ao cadastrar a notificação de recebimento com o produto de regimes diferentes, o sistema respeita a incidência fiscal de cada produto.
.
Para integração com o Sistema Livros Fiscais, os Parâmetros Adicionais da Empresa no Sistema Livros Fiscais deverá estar definido que pertence ao regime Misto
.
Informe:
- Regime Misto
- Código para PIS Cumulativo
- Código para PIS Não Cumulativo
- Código para COFINS Cumulativo
- Código para COFINS Não Cumulativo
- Mês e Ano
Ao acessar Movimentação>Escrituração dos Livros Fiscais>Escrituração do Livro de Entradas
.
Editar a Notificação de Recebimento, conseguirá visualizar as informações oriundas do Sistema Controle de compras
.
Conseguirá visualizar o cálculo dos impostos oriundos do Sistema Controle de Compras