Skip to main content

Configurando o Sistema

CONFIGURANDO O SISTEMA

Nessa parte, você definirá o funcionamento do sistema fornecendo informações que serão válidas para todas as suas empresas. Para isso, acesse o menu Utilitários/Configurações do Sistema.

Estruturação das Despesas

Você informará quantos níveis deseja utilizar no códigos das despesas e quantos dígitos cada nível terá. Essa informação será utilizada no sistema se você desejar desdobrar as Notificações de Recebimento em Despesas.

Considerando uma estrutura onde o nível 1 tem 1 dígito, o nível 2 tem 2 dígitos e o nível 3 tem 3 dígitos, o cadastro de uma despesa seria o seguinte:

   Despesa “A”   1. .

   Despesa “B”   1.11.

   Despesa “C”   1.11.111

O sistema não permitirá que você exclua a despesa “B” sem que a despesa “C” seja excluída primeiro. Já, para o cadastramento, o sistema não permitirá que você inclua a despesa “C” sem que a despesa “B” seja incluída.

Nomes da Moeda Brasileira: Deverá ser informado o nome da Moeda Brasileira corrente, no singular e no plural.

Teclas de Atalho - Pesquisas: Poderão ser escolhidas duas telas de pesquisa que serão abertas quando as teclas correspondentes forem pressionadas.

Utiliza Restrição de usuários por empresa: Isso significa que você poderá determinar a cada usuário a empresa à qual terá acesso. Veja mais informações em Controlando os Usuários do Sistema.

Utiliza definição automática de empresas: Se essa opção estiver assinalada, quando você inicializar o sistema de Compras, a empresa que você estava utilizando da última vez será definida, automaticamente, de acordo com o usuário. Por exemplo:

Usuário
Empresa Definida
José MODELSS1
Maria MODELSS2

Quando Maria entrar no sistema, a empresa MODELSS2 será definida automaticamente. Quando José entrar, será definida a empresa MODELSS1. Caso essa opção não esteja assinalada, ao entrar no sistema, eles deverão definir a empresa a ser utilizada manualmente.