Atualização do Preço de Vendas considerando os impostos incidentes na Notificação de Recebimento
Veja também os itens:
- Atualizando o Preço de Vendas considerando os Impostos da Notificação de Recebimento
- Inclusão do Custo do Frete ao Custo do Produto da Notificação de Recebimento
- Notificação de Recebimento com Retenção de Impostos (exportação para o Sistema Financeiro e para o Sistema de Contabilidade)
- Importação do XML no Cadastro da Notificação de Recebimento
- Importação do XML do CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico) - Modelo 57
- Anexando arquivos na Notificação de Recebimento
- Geração do Contas a Pagar no Sistema Financeiro, relativo ao Impostos Retidos na Notificação de Recebimento
- Cadastro de Notificação de Recebimento proveniente de uma Ordem de Beneficiamento Externo
- Cadastro de Notificação de Recebimento de Retorno de Mercadoria (Devolução)
- Cadastro de Notificação de Recebimento Futuro
- Compra para Recebimento Futuro
- Cadastro de Notificação de Recebimento proveniente de uma Ordem de Compra
- Emitindo Relatórios de Notificação de Recebimento
- Impressão da Notificação de Recebimento
- Consulta/Visualização de Notificação de Recebimento enviada para o Arquivo Morto
- Compra de Produtor Rural (Pessoa Física ou Jurídica)
- Notificação de Recebimento de Produtos Monofásicos
- Anexo de Documentos na Notificação de Recebimento
- Alteração do CNPJ informado na Ordem de Compra (OC) no momento da importação para a Notificação de Recebimento (NR)
Se o usuário atualiza o preço de venda através do cadastro da notificação de recebimento e desejar que o novo preço de vendas considere os impostos da notificação de recebimento ele deverá entrar no menu Manutenção/Parâmetros Adicionais da Empresa
Aba Dados Principais e selecionar ATUALIZAR PREÇO DO VENDAS CONSIDERANDO IMPOSTOS.
O Sistema irá levar em consideração o cadastro no vendasSistema de Vendas da aba FormaçFormação de Preços dos Parâmetros Adicionais da Empresa
Por Exemplo
Utiliza formação automática de preços: O sistema permite a utilização de até 6 preços diferentes, que podem ter fórmulas contendo até 10 porcentagens, além das Alíquotas de IPI e ICMS definidas no produto. Assim, definindo o preço inicial, geralmente o preço de custo, as porcentagens e fórmulas desejadas, o sistema pode, automaticamente, calcular os outros preços. Se assinalar esta opção, o sistema habilitará também:
Nome dos Preços: É aqui que você informará o nome dos preços de acordo com o utilizado em sua empresa. Exibe em pesquisa define se este preço estará disponível para seleção no cadastro dos documentos.
Nome das Porcentagens: Da mesma forma que o nome dos preços, você poderá definir os nomes das porcentagens utilizadas nas fórmulas de formação de preços.
Fórmulas: Você deverá informar as fórmulas para o cálculo dos preços. O preço 1 seria o de custo ou a origem dos cálculos por isso é que para ele não exite campo para informar a sua fórmula. Desta forma, você deverá informar as fórmulas para o Preço 2 e os demais, podendo sempre utilizar o preço de índice anterior ao que você estará definindo. Como na tela acima, utilizamos para o Preço 2 o Preço 1, na fórmula do Preço 3 utilizamos o Preço 2, e assim por diante.
Você poderá utilizar também as porcentagens, os valores constantes ou variáveis disponíveis na tela de Variáveis para Formação de Preços:
Deseja escolher o preço no cadastro dos documentos: Permite que seja selecionado, nas telas de itens, o preço que será utilizado para os itens lançados naquele documento.
Preço padrão para os documentos: Permite definir qual será o preço utilizado em cada documento. Caso Deseja escolher o preço no cadastro dos documentos esteja selecionado, será disponibilizada uma lista com os preços durante o lançamento dos itens, para que seja feita a escolha apropriada.
Se você informar o preço mínimo, toda vez que for alterar o preço do produto nos documentos, o sistema irá verificar se o valor alterado é inferior ao valor do preço que representa o preço mínimo. Sendo, exibirá uma mensagem informando que o valor praticado é menor que o preço do item.
E fará o cálculo do novo preço de venda do produto considerando os impostos incidente sobre a compra do mesmo.