Remetendo Peças para Ordens de Serviço
Para que o valor de sua ordem de serviço seja calculado corretamente, todas as peças aplicadas a ela devem ser remetidas utilizando um Tipo de Documento de Saída para Produção/Serviço (ver item Definindo Tipos de Documento), o qual deve ser valorizável. Você deverá informar para qual Ordem de Serviço está remetendo o material e informar quais os produtos que estão sendo enviados.
Pode acontecer de haver uma "sobra" dos produtos enviados para a ordem de serviço. Esses produtos deverão ser remetidos de volta através de uma movimentação de devolução. Os tipos de documento de devolução serão todos aqueles cadastrados como Entrada da Produção/Serviço (veja item Definindo os Tipos de Documentos).
Quando você estiver lançando uma Devolução, deverá informar a qual remessa ela se refere, pois esta informação é muito importante para o estoque visto que as devoluções devem possuir o mesmo custo de suas respectivas remessas.
Você somente pode realizar movimentações para Ordens de Serviço que ainda não estejam totalmente encerradas.
Na aba Remessas de Peças, você poderá remeter todas as peças e produtos do estoque que serão utilizados para a execução do serviço.
Esta aba é para visualização das remessas e devoluções efetuadas para esta ordem de serviço.
Para efetuar uma nova remessa de peças, pressione o botão ,, . Será aberta a tela de Remessas de Peças para OS (para mais detalhes de como remeter peças para a OS veja o item Remetendo Peças para Ordens de Serviço).