AutoCont
AutoCont
- Help
- Integração com o WebService para Download de Documentos Importáveis
- Importação de Nota Fiscal Eletrônica
- Importação de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (Padrão ABRASF 1.0)
- Importação de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (Padrão ABRASF 2.0)
- Importação de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (SIGISS Web)
- Importação de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (GINFES)
- Importação de Nota Fiscal eletrônica de Serviços (Município de São Paulo)
- Importação de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (Município de Barueri)
- Importação de Conhecimento de Transporte Eletrônico
- Importação de Cupom Fiscal Eletrônico
- Verificação de Notas de Saída Faltantes
- Validação do Faturamento no Período
- Guia de Recolhimento de ICMS
- Guia de Recolhimento de PIS
- Guia de Recolhimento de COFINS
- Guia de Recolhimento de CSLL
- Guia de Recolhimento de IRRF
- Guia de Recolhimento de IPI
- Guia de Recolhimento de PIS RF
- Guia de Recolhimento de COFINS RF
- Guia de Recolhimento de CSLL RF
- Guia de Recolhimento de PIS, COFINS e CSLL RF (Consolidado)
- Guia de Recolhimento de IRPJ
- Segregação das Receitas para o Simples Nacional
- Integração com o PGDAS-D (Simples Nacional)
- Exportação de Dados EFD ICMS/IPI
- Exportação de Dados ao EFD Contribuições
- Enviar Documentos por e-mail
- Livro de Entradas
- Livro de Saídas
- Livro de Serviços Prestados (Modelo 1)
- Livro de Serviços Prestados (Modelo 51)
- Livro de Serviços Prestados (Modelo 53)
- Livro de Serviços Tomados (Modelo 56)
- Geração de Adiantamento de Salário
- Folha de Adiantamento de Salários
- Hollerith de Adiantamento de Salário
- Geração de Salário
- Folha de Pagamento de Salário
- Hollerith de Salário
- Geração de Adiantamento de Pró-Labore
- Folha de Adiantamento de Pró-Labore
- Hollerith de Adiantamento de Pró-Labore
- Geração de Pró-Labore
- Folha de Pagamento de Pró-Labore
- Hollerith de Pró-Labore
- Geração de Adiantamento de Autônomos
- Folha de Adiantamento de Autônomos
- Hollerith de Adiantamento de Autônomos
- Geração de Pagamento de Autônomos
- Folha de Pagamento de Autônomos
- Hollerith de Pagamento de Autônomos
- Geração de Adiantamento do 13º Salário
- Folha de Adiantamento do 13º Salário
- Hollerith de Adiantamento do 13º Salário
- Geração do 13º Salário
- Folha de Pagamento do 13º Salário
- Holleriths do 13º Salário
- Transmissão eSocial - Folha de Pagamento
- Transmissão eSocial - 13º Salário
- Zeramento das Receitas e Despesas da Contabilidade
- Log de Execução
- Configurações Gerais
- Computador Principal
- Alterando Agendamento para a execução dos Processos Automáticos
- Agendamento de rotinas para Nooven e instalação local
Help
Integração com o WebService para Download de Documentos Importáveis
Integração com o WebService para download de documentos importáveis – Antes de mais nada clique nesse processo, desta forma serão criados no Agendador de Tarefas do windows todos os processos com agenda (data e hora) pré definida e que no decorrer dos trabalhos poderão ser alteradas pelo usuário.
O Primeiro processo que poderá ser realizado automaticamente pelo AutoCont é a Integração com o WebService para download de documentos importáveis.
Se o escritório recebe os arquivos de seus clientes, sem dificuldade, poderá apenas salvar esses arquivos sempre na mesma pasta e não terá a necessidade de utilizar o Processo de Integração com WebService. Agora, se o escritório precisa ficar sempre solicitando os arquivos, pois existe demora na entrega dos mesmos, ele poderá optar por instalar o Upload do AutoCont nos clientes do escritório.
Desta forma, o Upload do AutoCont levará os arquivos para o WebService e a Integração com o WebService irá buscá-los no WebService e salvá-los na máquina do escritório.
Esse processo é responsável por acessar o WebService e baixar para o endereço definido nos processos, todos os arquivos XML/TXT/CSV das Notas Fiscais de Saída e de Entrada da empresa (NFe, NFCe, NFSe, CFe e CTe), que forem enviado para o mesmo, através do Programa Upload do AutoCont.
UPLOAD SSAUTOCONT
Você poderá cadastrar todos os CNPJ/CPF do cliente do escritório de contabilidade e para cada CNPJ/CPF será possível informar todos os diretórios/pastas onde estão salvos os XMLs (emitidos ou recebidos pelo cliente do escritório)
Importante:
Para a definição do diretório onde são salvos os XMLs de Saída/Vendas da empresa, basta que você informe onde o Sistema que ela utiliza para emissão de Notas Fiscais salva esses XMLs.
Para a definição do diretório onde são salvos os XMLs de Entrada/Compras da empresa será necessário verificar com o cliente do escritório de contabilidade qual o endereço onde ele salva esses XMLs recebidos de seus fornecedores. Pode ser que a empresa já possua um endereço onde salve os XMLs, caso isso não ocorra, defina uma nova pasta e peça para que salvem esses XMLs sempre nesta pasta e ai defina essa nova pasta no Upload do AutoCont.
Se a empresa disser que tem dificuldade no recebimento dos XMLs de compras, que geralmente seus fornecedores não os enviam, o escritório de contabilidade poderá instalar, na máquina de seu cliente o Sistema BuscaXML (responsável por baixar os XMLs de entrada, encontrados no repositório da Secretaria da Fazenda.
BUSCAXML
No BuscaXML instalado no cliente do escritório, indique no diretório/Pasta de armazenamento do XMLs , o mesmo diretório que você definiu no campo diretório dos arquivios do Upload do AutoCont, desta maneira o BuscaXML irá salvar os XMLs de entrada encontrados no repositório da Sefaz no mesmo endereço que o Upload do AutoCont irá buscar para levar para o WebService do Sistema.
OBSERVAÇÃO
Os Processos que podem ser executados automaticamente já estão em ordem lógica de execução.
Para os sistemas em Nooven, os Processos de Importação de Nota Fiscal Eletrônica, Importação de Nota Fscal de Serviço, Importação de Conhecimento de Transporte e Importação de Cupom Fiscal terão o agendamento do processo em dia e com horário fixo (não podendo ser alterados) os demais processos o usuário poderá modificar o agendamento da forma que melhor atenda a empresa.
Importação de Nota Fiscal Eletrônica
Importação de Nota Fiscal Eletrônica – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina:
- O Cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Livros Fiscais),
- o diretório onde estão os arquivos que serão importados para o Sistema Livros Fiscais (endereço onde o escritório de contabilidade salva os XMLs enviados por este cliente),
- o Tipo de item dos produtos a cadastrar e em seguida verifique quais as opções que devem ser selecionadas de acordo com o trabalho já realizado pelo Escritório (aba de Saídas e de Entradas).
Importante: Se o escritório de contabilidade optou por utilizar o Upload do AutoCont em seu cliente, no momento que você realizar o processo de Integração com WebService para Dowload de Documentos Importáveis, o próprio AutoCont irá salvar automaticamente os XMLs nesse diretório informado na Importação da Nota Fiscal Eletrônica.
Observação: O AUTOCONT irá realizar a importação dos XMLs salvos no endereço definido na Configuração da Empresa para o Sistema Livros Fiscais, alimentando os menus de Movimentação/Escrituração de Livros Fiscais (entradas, saídas), desta forma é necessário que todos os arquivos a serem importados estejam salvos dentro da pasta definida (pode ser manualmente ou pela Integração com WebService).
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente, mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Depois que o processo agendado for executado o AutoCont irá criar na raiz do endereço onde os arquivos XMLs estavam salvos para importação uma nova pasta “Arquivos Importados” e irá transferir os arquivos que foram importados para os Livros Fiscais para essa nova pasta, impedindo que na próxima importação o sistema tente importar os XMLs já importados novamente.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o Sistema Livros Fiscais, conseguirá visualizar as notas que foram importadas automaticamente pelo AutoCont.
Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada CFOP utilizado pela empresa, ao realizar a Importação da Nota Fiscal Eletrônica, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente as notas importadas.
Importação de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (Padrão ABRASF 1.0)
Importação de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (Padrão Abrasf 1.0) – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina:
- o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Livros Fiscais),
- o diretório onde estão os arquivos que serão importados para o Sistema Livros Fiscais (endereço onde o escritório de contabilidade salva os XMLs enviados por este cliente),
- e em seguida verifique quais as opções que devem ser selecionadas de acordo com o trabalho já realizado pelo Escritório
Importante: Se o escritório de contabilidade optou por utilizar o Upload do AutoCont em seu cliente, no momento que você realizar o processo de Integração com WebService para Download de Documentos Importáveis, o próprio AutoCont irá salvar automaticamente os XMLs nesse diretório informado na Importação da Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (Padrão Abrasf 1.0).
Observação: O AUTOCONT irá fazer a importação dos XMLs salvos no endereço definido na Configuração da Empresa para o Sistema Livros Fiscais, alimentando os menus de Movimentação/Escrituração de Livros Fiscais (Serviços Prestados e Tomados), desta forma é necessário que todos os arquivos a serem importados estejam gravados dentro da pasta definida (pode ser manualmente ou pela Integração com WebService).
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente, mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Depois que o processo agendado for executado o AutoCont irá criar na raiz do endereço onde os arquivos XMLs estavam salvos para importação uma nova pasta “Arquivos Importados” e irá transferir os arquivos que foram importados para os Livros Fiscais para essa nova pasta, impedindo que na próxima importação o sistema tente importar os XMLs já importados novamente.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o Sistema Livros Fiscais, conseguirá visualizar as notas que foram importadas automaticamente pelo AutoCont.
Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada CFOP utilizado pela empresa, ao realizar a Importação da Nota Fiscal Eletrônica, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente as notas importadas.
Importação de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (Padrão ABRASF 2.0)
Importação de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (Padrão Abrasf 2.0) – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina:
- o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Livros Fiscais),
- o diretório onde estão os arquivos que serão importados para o Sistema Livros Fiscais (endereço onde o escritório de contabilidade salva os XMLs enviados por este cliente),
- e em seguida verifique quais as opções que devem ser selecionadas de acordo com o trabalho já realizado pelo Escritório.
Importante: Se o escritório de contabilidade optou por utilizar o Upload do AutoCont em seu cliente, no momento que você realizar o processo de Integração com WebService para Dowload de Documentos Importáveis, o próprio AutoCont irá salvar automaticamente os XMLs nesse diretório informado na Importação da Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (Padrão Abrasf 2.0).
Observação: O AUTOCONT irá fazer a importação dos XMLs salvos no endereço definido na Configuração da Empresa para o Sistema Livros Fiscais, alimentando os menus de Movimentação/Escrituração de Livros Fiscais (Serviços Prestados e Tomados), desta forma é necessário que todos os arquivos a serem importados estejam gravados dentro da pasta definida (pode ser manualmente ou pela Integração com WebService).
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente, mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Depois que o processo agendado for executado o AutoCont irá criar na raiz do endereço onde os arquivos XMLs estavam salvos para importação uma nova pasta “Arquivos Importados” e irá transferir os arquivos que foram importados para os Livros Fiscais para essa nova pasta, impedindo que na próxima importação o sistema tente importar os XMLs já importados novamente.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o Sistema Livros Fiscais, conseguirá visualizar as notas que foram importadas automaticamente pelo AutoCont.
Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada CFOP utilizado pela empresa, ao realizar a Importação da Nota Fiscal Eletrônica, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente as notas importadas.
Importação de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (SIGISS Web)
Importação de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (SIGISS WEB) – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina:
- o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Livros Fiscais),
- o diretório onde estão os arquivos que serão importados para o Sistema Livros Fiscais (endereço onde o escritório de contabilidade salva os XMLs enviados por este cliente),
- e em seguida verifique quais as opções que devem ser selecionadas de acordo com o trabalho já realizado pelo Escritório.
Importante: Se o escritório de contabilidade optou por utilizar o Upload do AutoCont em seu cliente, no momento que você realizar o processo de Integração com WebService para Dowload de Documentos Importáveis, o próprio AutoCont irá salvar automaticamente os XMLs nesse diretório informado na Importação da Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (SIGISS WEB).
Obs: O AUTOCONT irá fazer a importação dos XMLs salvos no endereço definido na Configuração da Empresa para o Sistema Livros Fiscais, alimentando os menus de Movimentação/Escrituração de Livros Fiscais (Serviços Prestados e Tomados), desta forma é necessário que todos os arquivos a serem importados estejam gravados dentro da pasta definida (pode ser manualmente ou pela Integração com WebService).
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente, mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Depois que o processo agendado for executado o AutoCont irá criar na raiz do endereço onde os arquivos XMLs estavam salvos para importação uma nova pasta “Arquivos Importados” e irá transferir os arquivos que foram importados para os Livros Fiscais para essa nova pasta, impedindo que na próxima importação o sistema tente importar os XMLs já importados novamente.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o Sistema Livros Fiscais, conseguirá visualizar as notas que foram importadas automaticamente pelo AutoCont.
Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada CFOP utilizado pela empresa, ao realizar a Importação da Nota Fiscal Eletrônica, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente as notas importadas.
Importação de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (GINFES)
Importação de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (GINFES) – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina:
- o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Livros Fiscais),
- o diretório onde estão os arquivos que serão importados para o Sistema Livros Fiscais (endereço onde o escritório de contabilidade salva os XMLs enviados por este cliente),
- e em seguida verifique quais as opções que devem ser selecionadas de acordo com o trabalho já realizado pelo Escritório.
Importante: Se o escritório de contabilidade optou por utilizar o Upload do AutoCont em seu cliente, no momento que você realizar o processo de Integração com WebService para Dowload de Documentos Importáveis, o próprio AutoCont irá salvar automaticamente os XMLs nesse diretório informado na Importação da Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (GINFES).
Obs: O AUTOCONT irá fazer a importação dos XMLs salvos no endereço definido na Configuração da Empresa para o Sistema Livros Fiscais, alimentando os menus de Movimentação/Escrituração de Livros Fiscais (Serviços Prestados e Tomados), desta forma é necessário que todos os arquivos a serem importados estejam gravados dentro da pasta definida (pode ser manualmente ou pela Integração com WebService).
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente, mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Depois que o processo agendado for executado o AutoCont irá criar na raiz do endereço onde os arquivos XMLs estavam salvos para importação uma nova pasta “Arquivos Importados” e irá transferir os arquivos que foram importados para os Livros Fiscais para essa nova pasta, impedindo que na próxima importação o sistema tente importar os XMLs já importados novamente.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o Sistema Livros Fiscais, conseguirá visualizar as notas que foram importadas automaticamente pelo AutoCont.
Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada CFOP utilizado pela empresa, ao realizar a Importação da Nota Fiscal Eletrônica, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente as notas importadas.
Importação de Nota Fiscal eletrônica de Serviços (Município de São Paulo)
Importação de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (Município de São Paulo) – Para essa Importação os dados cadastrais (Livros Fiscais) da empresa configurada deve ter endereço de São Paulo ou cidade que emita a Nota para a Prefeitura de São Paulo e nos parâmetros adicionais da empresa, aba Impostos, sub aba ISS deve estar selecionada a opção ISSQN e que utiliza nota fiscal eletrônica de serviço (município de São Paulo). Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina:
- o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Livros Fiscais),
- o diretório onde estão os arquivos que serão importados para o Sistema Livros Fiscais (endereço onde o escritório de contabilidade salva os XMLs enviados por este cliente),
- e em seguida verifique quais as opções que devem ser selecionadas de acordo com o trabalho já realizado pelo Escritório.
Importante: Se o escritório de contabilidade optou por utilizar o Upload do AutoCont em seu cliente, no momento que você realizar o processo de Integração com WebService para Dowload de Documentos Importáveis, o próprio AutoCont irá salvar automaticamente os XMLs nesse diretório informado na Importação da Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (Município de São Paulo).
Obs: O AUTOCONT irá fazer a importação dos XMLs salvos no endereço definido na Configuração da Empresa para o Sistema Livros Fiscais, alimentando os menus de Movimentação/Escrituração de Livros Fiscais (Serviços Prestados e Tomados), desta forma é necessário que todos os arquivos a serem importados estejam gravados dentro da pasta definida (pode ser manualmente ou pela Integração com WebService).
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente, mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Depois que o processo agendado for executado o AutoCont irá criar na raiz do endereço onde os arquivos XMLs estavam salvos para importação uma nova pasta “Arquivos Importados” e irá transferir os arquivos que foram importados para os Livros Fiscais para essa nova pasta, impedindo que na próxima importação o sistema tente importar os XMLs já importados novamente.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o Sistema Livros Fiscais, conseguirá visualizar as notas que foram importadas automaticamente pelo AutoCont.
Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada CFOP utilizado pela empresa, ao realizar a Importação da Nota Fiscal Eletrônica, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente as notas importadas.
Importação de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (Município de Barueri)
Importação de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (Município de Barueri) – Para essa Importação os dados cadastrais (Livros Fiscais) da empresa configurada deve ter endereço de Barueri e nos parâmetros adicionais da empresa, aba Impostos, sub aba ISS deve estar selecionada a opção ISSQN e que utiliza nota fiscal eletrônica de serviço (município de Barueri). Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina:
- o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Livros Fiscais),
- o diretório onde estão os arquivos que serão importados para o Sistema Livros Fiscais (endereço onde o escritório de contabilidade salva os XMLs enviados por este cliente),
- e em seguida verifique quais as opções que devem ser selecionadas de acordo com o trabalho já realizado pelo Escritório.
Importante: Se o escritório de contabilidade optou por utilizar o Upload do AutoCont em seu cliente, no momento que você realizar o processo de Integração com WebService para Dowload de Documentos Importáveis, o próprio AutoCont irá salvar automaticamente os XMLs nesse diretório informado na Importação da Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (Município de Barueri).
Obs: O AUTOCONT irá fazer a importação dos XMLs salvos no endereço definido na Configuração da Empresa para o Sistema Livros Fiscais, alimentando os menus de Movimentação/Escrituração de Livros Fiscais (Serviços Prestados e Tomados), desta forma é necessário que todos os arquivos a serem importados estejam gravados dentro da pasta definida (pode ser manualmente ou pela Integração com WebService).
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente, mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Depois que o processo agendado for executado o AutoCont irá criar na raiz do endereço onde os arquivos XMLs estavam salvos para importação uma nova pasta “Arquivos Importados” e irá transferir os arquivos que foram importados para os Livros Fiscais para essa nova pasta, impedindo que na próxima importação o sistema tente importar os XMLs já importados novamente.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o Sistema Livros Fiscais, conseguirá visualizar as notas que foram importadas automaticamente pelo AutoCont.
Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada CFOP utilizado pela empresa, ao realizar a Importação da Nota Fiscal Eletrônica, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente as notas importadas.
Importação de Conhecimento de Transporte Eletrônico
Importação de Conhecimento de Transporte Eletrônico – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina:
- o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Livros Fiscais),
- o diretório onde estão os arquivos que serão importados para o Sistema Livros Fiscais (endereço onde o escritório de contabilidade salva os XMLs enviados por este cliente),
- e em seguida verifique quais as opções que devem ser selecionadas de acordo com o trabalho já realizado pelo Escritório.
Importante: Se o escritório de contabilidade optou por utilizar o Upload do AutoCont em seu cliente, no momento que você realizar o processo de Integração com WebService para Dowload de Documentos Importáveis, o próprio AutoCont irá salvar automaticamente os XMLs nesse diretório informado na Importação do Conhecimento de Transporte Eletrônico.
Obs: O AUTOCONT irá fazer a importação dos XMLs salvos no endereço definido na Configuração da Empresa para o Sistema Livros Fiscais, alimentando os menus de Movimentação/Escrituração de Livros Fiscais (Serviços Prestados e Tomados), desta forma é necessário que todos os arquivos a serem importados estejam gravados dentro da pasta definida (pode ser manualmente ou pela Integração com WebService).
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente, mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Depois que o processo agendado for executado o AutoCont irá criar na raiz do endereço onde os arquivos XMLs estavam salvos para importação uma nova pasta “Arquivos Importados” e irá transferir os arquivos que foram importados para os Livros Fiscais para essa nova pasta, impedindo que na próxima importação o sistema tente importar os XMLs já importados novamente.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o Sistema Livros Fiscais, conseguirá visualizar as notas que foram importadas automaticamente pelo AutoCont.
Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada CFOP utilizado pela empresa, ao realizar a Importação da Nota Fiscal Eletrônica, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente as notas importadas.
Importação de Cupom Fiscal Eletrônico
Importação de Cupom Fiscal Eletrônico – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina:
- o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Livros Fiscais),
- o diretório onde estão os arquivos que serão importados para o Sistema Livros Fiscais (endereço onde o escritório de contabilidade salva os XMLs enviados por este cliente),
- e em seguida verifique quais as opções que devem ser selecionadas de acordo com o trabalho já realizado pelo Escritório.
Importante: Se o escritório de contabilidade optou por utilizar o Upload do AutoCont em seu cliente, no momento que você realizar o processo de Integração com WebService para Dowload de Documentos Importáveis, o próprio AutoCont irá salvar automaticamente os XMLs nesse diretório informado na Importação do Cupom Fiscal Eletrônico.
Obs: O AUTOCONT irá fazer a importação dos XMLs salvos no endereço definido na Configuração da Empresa para o Sistema Livros Fiscais, alimentando os menus de Movimentação/Escrituração de Livros Fiscais (Saída), desta forma é necessário que todos os arquivos a serem importados estejam gravados dentro da pasta definida (pode ser manualmente ou pela Integração com WebService).
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente, mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Depois que o processo agendado for executado o AutoCont irá criar na raiz do endereço onde os arquivos XMLs estavam salvos para importação uma nova pasta “Arquivos Importados” e irá transferir os arquivos que foram importados para os Livros Fiscais para essa nova pasta, impedindo que na próxima importação o sistema tente importar os XMLs já importados novamente.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o Sistema Livros Fiscais, conseguirá visualizar as notas que foram importadas automaticamente pelo AutoCont.
Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada CFOP utilizado pela empresa, ao realizar a Importação da Nota Fiscal Eletrônica, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente as notas importadas.
Verificação de Notas de Saída Faltantes
Verificação de Notas de Saídas Faltantes – Esse processo listará de acordo com o Modelo é Série da Notas emitidas pela empresa, as notas que não foram escrituradas no Sistema Livros Fiscais dentro de um intervalo de número de notas. Por exemplo, se nos Livros Fiscais constarem as notas 1, 2, 3, 5,e 6, o AutoCont apontará que falta a escrituração da nota fiscal de número 4.
Existem duas maneiras de execução do processo:
A Primeira é definindo um período para pesquisa das notas faltantes e a empresa a ser pesquisada, em seguida clique em Filtrar. O Sistema listará os números das notas, de acordo com modelo e série, que não foram escrituradas no Sistema Livros Fiscais.
A segunda é cadastrando um email para recebimento de arquivos do AutoCont no menu Enviar Documentos por email, depois do email cadastrado clique em Alterar agendamento, defina o período que deseja receber o relatório (diariamente, semanalmente ou mensalmente) e qual o horário para recebimento do email.
No dia e horário definido para recebimento do email, o AutoCont irá enviar para a Caixa de email cadastrada, o relatório com as notas faltantes do período de competência.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Validação do Faturamento no Período
Validação do Faturamento do Período – O objetivo dessa validação é alertar o usuário se o faturamento do mês teve uma variação superior ou inferior, de acordo com o percentual aceitável definido na configuração do processo, em relação a média de faturamento dos 12 meses anteriores.
Será necessário primeiramente, configurar as empresa que você deseja receber email com a variação do faturamento de acordo com o percentual cadastrado na configuração do processo.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente, mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se no processo enviar Documentos por email você tenha seu email cadastrado, o AutoCont enviará um email com a informação da variação do faturamento do período.
Guia de Recolhimento de ICMS
Guia de Recolhimento de ICMS – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Livros Fiscais) e o diretório onde deverá ser salvo o arquivo, confira as informações e salve a configuração.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Depois que o processo agendado for executado, acessando o Sistema Livros Fiscais em Impostos Apurados será possível verificar o valor calculado para o imposto.
O AutoCont irá gerar na pasta cadastrada na configuração do processo a guia de recolhimento baseada nas informações do Sistema Livros Fiscais do Mês Anterior ao Processamento.
Guia de Recolhimento de PIS
Guia de Recolhimento de PIS – O processo será baseado na escrituração fiscal feita no mês anterior ao processamento.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Depois que o processo agendado for executado, acessando o Sistema Livros Fiscais em Impostos Apurados será possível verificar o valor calculado para o imposto.
O AutoCont irá gerar na pasta cadastrada na configuração do processo a guia de recolhimento baseada nas informações do Sistema Livros Fiscais do Mês Anterior ao Processamento.
Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada Imposto da empresa, ao realizar a Geração da Guia de Recolhimento, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente ao Imposto apurado.
Guia de Recolhimento de COFINS
Guia de Recolhimento de COFINS – O processo será baseado na escrituração fiscal feita no mês anterior ao processamento.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Depois que o processo agendado for executado, acessando o Sistema Livros Fiscais em Impostos Apurados será possível verificar o valor calculado para o imposto.
O AutoCont irá gerar na pasta cadastrada na configuração do processo a guia de recolhimento baseada nas informações do Sistema Livros Fiscais do Mês Anterior ao Processamento.
Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada Imposto da empresa, ao realizar a Geração da Guia de Recolhimento, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente ao Imposto apurado.
Guia de Recolhimento de CSLL
Guia de Recolhimento de CSLL – O processo será baseado na escrituração fiscal feita no mês anterior ao processamento.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Depois que o processo agendado for executado, acessando o Sistema Livros Fiscais em Impostos Apurados será possível verificar o valor calculado para o imposto.
O AutoCont irá gerar na pasta cadastrada na configuração do processo a guia de recolhimento baseada nas informações do Sistema Livros Fiscais do Mês Anterior ao Processamento.
Guia de Recolhimento de IRRF
Guia de Recolhimento de IRRF – O processo será baseado na escrituração fiscal feita no mês anterior ao processamento, para qualquer Imposto retido é necessário a geração do Livro Caixa.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Depois que o processo agendado for executado, acessando o Sistema Livros Fiscais em Impostos Apurados será possível verificar o valor calculado para o imposto.
O AutoCont irá gerar na pasta cadastrada na configuração do processo a guia de recolhimento baseada nas informações do Sistema Livros Fiscais do Mês Anterior ao Processamento.
Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada Imposto da empresa, ao realizar a Geração da Guia de Recolhimento, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente ao Imposto apurado.
Guia de Recolhimento de IPI
Guia de Recolhimento de IPI – O processo será baseado na escrituração fiscal feita no mês anterior ao processamento.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Depois que o processo agendado for executado, acessando o Sistema Livros Fiscais em Impostos Apurados será possível verificar o valor calculado para o imposto.
O AutoCont irá gerar na pasta cadastrada na configuração do processo a guia de recolhimento baseada nas informações do Sistema Livros Fiscais do Mês Anterior ao Processamento.
Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada Imposto da empresa, ao realizar a Geração da Guia de Recolhimento, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente ao Imposto apurado.
Guia de Recolhimento de PIS RF
Guia de Recolhimento de PIS retido na Fonte -O processo será baseado na escrituração fiscal feita no mês anterior ao processamento. Para qualquer Imposto Retido é necessário a geração do Livro Caixa.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Depois que o processo agendado for executado, acessando o Sistema Livros Fiscais em Impostos Apurados será possível verificar o valor calculado para o imposto.
O AutoCont irá gerar na pasta cadastrada na configuração do processo a guia de recolhimento baseada nas informações do Sistema Livros Fiscais do Mês Anterior ao Processamento.
Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada Imposto da empresa, ao realizar a Geração da Guia de Recolhimento, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente ao Imposto apurado.
Guia de Recolhimento de COFINS RF
Guia de Recolhimento de COFINS Retido na fonte – O processo será baseado na escrituração fiscal feita no mês anterior ao processamento. Para a geração de qualquer Imposto Retido é necessário a geração do Livro Caixa.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Depois que o processo agendado for executado, acessando o Sistema Livros Fiscais em Impostos Apurados será possível verificar o valor calculado para o imposto.
O AutoCont irá gerar na pasta cadastrada na configuração do processo a guia de recolhimento baseada nas informações do Sistema Livros Fiscais do Mês Anterior ao Processamento.
Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada Imposto da empresa, ao realizar a Geração da Guia de Recolhimento, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente ao Imposto apurado.
Guia de Recolhimento de CSLL RF
Guia de Recolhimento de CSLL Retida na Fonte -O processo será baseado na escrituração fiscal feita no mês anterior ao processamento. Para a geração de qualquer Imposto Retido é necessáro a geração do Livro Caixa.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Depois que o processo agendado for executado, acessando o Sistema Livros Fiscais em Impostos Apurados será possível verificar o valor calculado para o imposto.
O AutoCont irá gerar na pasta cadastrada na configuração do processo a guia de recolhimento baseada nas informações do Sistema Livros Fiscais do Mês Anterior ao Processamento.
Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada Imposto da empresa, ao realizar a Geração da Guia de Recolhimento, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente ao Imposto apurado.
Guia de Recolhimento de PIS, COFINS e CSLL RF (Consolidado)
Guia de Recolhimento de PIS, COFINS, CSLL Retidos na Fonte (Consolidado)
O processo será baseado na escrituração fiscal feita no mês anterior ao processamento. Para a geração de qualquer Imposto Retido é necessário a geração do Livro Caixa.
Observação:
Para a geração da Guia de Recolhimento Unificada, na escrituração das notas de Servidos Tomados deve estar informado SIM no campo Recolhimento Unificado Ret Fonte
Será necessário cadastrar um histórico de pagamento onde a operação será compra/serviços tomados c/Impostos RF.
Será necessário a geração do Livro Caixa para que a Guia seja calculada, e o campo Recolhimento PIS/Cofins/CSLL RF unificado deve estar assinalado.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Depois que o processo agendado for executado, acessando o Sistema Livros Fiscais em Impostos Apurados será possível verificar o valor calculado para o imposto.
O AutoCont irá gerar na pasta cadastrada na configuração do processo a guia de recolhimento baseada nas informações do Sistema Livros Fiscais do Mês Anterior ao Processamento.
Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada Imposto da empresa, ao realizar a Geração da Guia de Recolhimento, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente ao Imposto apurado.
Guia de Recolhimento de IRPJ
Guia de Recolhimento de IRPJ -O processo será baseado na escrituração fiscal feita no mês anterior ao processamento.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Depois que o processo agendado for executado, acessando o Sistema Livros Fiscais em Impostos Apurados será possível verificar o valor calculado para o imposto.
O AutoCont irá gerar na pasta cadastrada na configuração do processo a guia de recolhimento baseada nas informações do Sistema Livros Fiscais do Mês Anterior ao Processamento.
Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada Imposto da empresa, ao realizar a Geração da Guia de Recolhimento, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente ao Imposto apurado.
Segregação das Receitas para o Simples Nacional
Segregação das Receitas para o Simples Nacional – Para esse Processo não será necessário Configurar a Empresa, ela será realizada para todas as empresas configuradas no processo de Integração com o PGDAS-D (Simples Nacional).
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com a agenda dia/hora cadastrada.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Após a execução do Processo, se for acessado o Sistema Fiscal, no menu Movimentação/Segregação para o Simples Nacional, será possível verificar as informações que foram geradas automaticamente pela execução do Processo do AutoCont.
Integração com o PGDAS-D (Simples Nacional)
Integração com PGDAS-D (Simples Nacional) -Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Livros Fiscais) e o diretório onde deverá ser salvo o arquivo, confira as informações e salve a configuração.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado
E caso você, na configuração da empresa não tenha definido para que ele fosse transmitido, será aberta a tela de transmissão do mesmo.
Exportação de Dados EFD ICMS/IPI
Exportação de Dados EFD ICMS/IPI – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Livros Fiscais) e o diretório onde deverá ser salvo o arquivo, confira as informações e salve a configuração.
Obs: Para que esse arquivo fique correto e possa ser utilizado na importação do PVA é necessário que a importação das Notas (feita anteriormente) esteja correta, caso você faça alguma alteração nas notas, dentro do Sistema Livros Fiscais será necessário gerar um outro arquivo através do Sistema Livros Fiscais (as alterações no Sistema Fiscal não alteram as informações ao AUTOCONT).
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
O AutoCont irá gerar na pasta cadastrada na configuração do processo, o arquivo gerado para validação no PVA do Sped ICMS/IPI .
Exportação de Dados ao EFD Contribuições
ConExportação de Dados EFD Contribuições – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Livros Fiscais) e o diretório onde deverá ser salvo o arquivo, confira as informações e salve a configuração.
Obs: Para que esse arquivo fique correto e possa ser utilizado na importação do PVA é necessário que a importação das Notas (feita anteriormente) esteja correta, caso você faça alguma alteração nas notas, dentro do Sistema Livros Fiscais será necessário gerar um outro arquivo através do Sistema Livros Fiscais (as alterações no Sistema Fiscal não alteram as informações ao AUTOCONT).
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
O AutoCont irá gerar na pasta cadastrada na configuração do processo, o arquivo gerado para validação no PVA do Sped Contribuições.
Enviar Documentos por e-mail
Enviar Documentos por email
aba remetente – informações do escritório de contabilidade
Nome e endereço de email no qual deseja receber o resultado alcançado pelos processos realizados.
Na aba Servidor, configure as informações referente a Caixa de Saída dos documentos que serão enviadas aos destinatários.
Objetivos do cadastro de email:
1 – Quando um processo do AutoCont é realizado, o sistema irá disparar um email para a caixa de email do contador, informando o resultado alcançado pelo processo.
Livro de Entradas
Livro de entrada – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Livros Fiscais) e o diretório onde deverá ser salvo o arquivo, confira as informações e salve a configuração.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
O AutoCont irá gerar na pasta cadastrada na configuração do processo, o Livro de Entrada, das empresas configuradas.
Livro de Saídas
Livro de Saídas – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Livros Fiscais) e o diretório onde deverá ser salvo o arquivo, confira as informações e salve a configuração.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
O AutoCont irá gerar na pasta cadastrada na configuração do processo, o Livro de Saídas, das empresas configuradas.
Livro de Serviços Prestados (Modelo 1)
Livro de Serviços Prestados (Modelo 01) – Verifique o Modelo de Livro utilizado nos Parâmetros Adicionais da Empresa do Sistema Livros Fiscais.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
O AutoCont irá gerar na pasta cadastrada na configuração do processo, o Livro de Serviços (Modelo 01), das empresas configuradas.
Se nos Parâmetros Adicionais da Empresa não está definido modelo 01 o livro será impresso sem movimento.
Livro de Serviços Prestados (Modelo 51)
Livro de Serviços Prestados (Modelo 51) – Verifique o Modelo de Livro utilizado nos Parâmetros Adicionais da Empresa do Sistema Livros Fiscais.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
O AutoCont irá gerar na pasta cadastrada na configuração do processo, o Livro de Serviços (Modelo 51), das empresas configuradas.
Observação:
Se nos Parâmetros Adicionais da Empresa não está definido o modelo de livro escolhido para o AutoCont, o livro será impresso sem movimento.
Livro de Serviços Prestados (Modelo 53)
Livro de Serviços Prestados (Modelo 53) – Verifique o Modelo de Livro utilizado nos Parâmetros Adicionais da Empresa do Sistema Livros Fiscais.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
O AutoCont irá gerar na pasta cadastrada na configuração do processo, o Livro de Serviços (Modelo 53), das empresas configuradas.
Se nos Parâmetros Adicionais da Empresa não está definido modelo 53 o livro será impresso sem movimento.
Observação:
Se nos Parâmetros Adicionais da Empresa não está definido o modelo de livro escolhido para o AutoCont, o livro será impresso sem movimento.
Livro de Serviços Tomados (Modelo 56)
Livro de Serviços Tomados (Modelo 56) – Apenas para algumas cidades
Verifique o Modelo de Livro utilizado nos Parâmetros Adicionais da Empresa do Sistema Livros Fiscais.
O Livro de Serviços Tomados Modelo 56 é impresso apenas para algumas Prefeituras Municipais (verifique se a Prefeitura cadastrada nos Dados Cadastrais pede a impressão deste livro)
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
O AutoCont irá gerar na pasta cadastrada na configuração do processo, o Livro de Serviços (Modelo 56), das empresas configuradas.
Se não houver movimentação de serviços tomados para o período o livro será impresso sem movimento.
Geração de Adiantamento de Salário
Geração de Adiantamento de Salários – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
No Campo Data de Pagamento defina o dia em que o Adiantamento Salarial é pago.
Obs: Para que esse arquivo fique correto e possa ser utilizado na impressão e envio para cliente é necessário que as informações sejam lançadas antes da data/hora definida no agendamento, caso você faça alguma alteração nos Holerites, dentro do Sistema Folha de Pagamento, será necessário gerar um outro arquivo através do Sistema Folha de Pagamento (para impressão e envio ao cliente), as alterações feitas no Sistema Folha de pagamento não alteram as informações do AUTOCONT.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o Sistema Folha de Pagamento, conseguirá visualizar o Hollerith gerado automaticamente pelo autoCont.
Folha de Adiantamento de Salários
Folha de Adiantamento de Salário – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
Defina o local que você deseja que o AutoCont Salve o arquivo da Folha de Adiantamento de Salário, em seguida confira a configuração feita para a geração do arquivo.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o local definido na Configuração da Empresa para salvar o arquivo, conseguirá visualizar o arquivo gerado.
Hollerith de Adiantamento de Salário
Hollerith de Adiantamento de Salário – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
Defina o local que você deseja que o AutoCont Salve o arquivo com os Holleriths de Adiantamento de Salário, em seguida confira a configuração feita para a geração do arquivo.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o local definido na Configuração da Empresa para salvar o arquivo, conseguirá visualizar o arquivo gerado.
Geração de Salário
Geração de Salário – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
No Campo Data de Pagamento defina o dia em que o Salário Mensal é pago.
Obs: Para que esse arquivo fique correto e possa ser utilizado na impressão e envio para cliente é necessário que as informações sejam lançadas antes da data/hora definida no agendamento, caso você faça alguma alteração nos Holerites, dentro do Sistema Folha de Pagamento, será necessário gerar um outro arquivo através do Sistema Folha de Pagamento (para impressão e envio ao cliente), as alterações feitas no Sistema Folha de pagamento não alteram as informações do AUTOCONT.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o Sistema Folha de Pagamento, conseguirá visualizar o Hollerith gerado automaticamente pelo AutoCont.
Folha de Pagamento de Salário
Folha de Pagamento de Salário – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
Defina o local que você deseja que o AutoCont Salve o arquivo da Folha de Pagamento de Salário, em seguida confira a configuração feita para a geração do arquivo.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o local definido na Configuração da Empresa para salvar o arquivo, conseguirá visualizar o arquivo gerado.
Hollerith de Salário
Hollerith de Salário – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
Defina o local que você deseja que o AutoCont Salve o arquivo com os Holleriths de Salário, em seguida confira a configuração feita para a geração do arquivo.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o local definido na Configuração da Empresa para salvar o arquivo, conseguirá visualizar o arquivo gerado.
Geração de Adiantamento de Pró-Labore
Geração de Adiantamento de Pro Labore – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
No Campo Data de Pagamento defina o dia em que o Adiantamento de Pro Labore é pago.
Obs: Para que esse arquivo fique correto e possa ser utilizado na impressão e envio para cliente é necessário que as informações sejam lançadas antes da data/hora definida no agendamento, caso você faça alguma alteração nos Holerites, dentro do Sistema Folha de Pagamento, será necessário gerar um outro arquivo através do Sistema Folha de Pagamento (para impressão e envio ao cliente), as alterações feitas no Sistema Folha de pagamento não alteram as informações do AUTOCONT.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o Sistema Folha de Pagamento, conseguirá visualizar o Hollerith gerado automaticamente pelo autoCont.
Folha de Adiantamento de Pró-Labore
Folha de Adiantamento de Pro Labore – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
Defina o local que você deseja que o AutoCont Salve o arquivo da Folha de Adiantamento de Pro Labore, em seguida confira a configuração feita para a geração do arquivo.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o local definido na Configuração da Empresa para salvar o arquivo, conseguirá visualizar o arquivo gerado.
Hollerith de Adiantamento de Pró-Labore
Hollerith de Adiantamento de Pro Labore – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
Defina o local que você deseja que o AutoCont Salve o arquivo com os Holleriths de Adiantamento de Pro Labore, em seguida confira a configuração feita para a geração do arquivo.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o local definido na Configuração da Empresa para salvar o arquivo, conseguirá visualizar o arquivo gerado.
Geração de Pró-Labore
Geração de Pro Labore – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
No Campo Data de Pagamento defina o dia em que o Pro Labore é pago.
Obs: Para que esse arquivo fique correto e possa ser utilizado na impressão e envio para cliente é necessário que as informações sejam lançadas antes da data/hora definida no agendamento, caso você faça alguma alteração nos Holerites, dentro do Sistema Folha de Pagamento, será necessário gerar um outro arquivo através do Sistema Folha de Pagamento (para impressão e envio ao cliente), as alterações feitas no Sistema Folha de pagamento não alteram as informações do AUTOCONT.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o Sistema Folha de Pagamento, conseguirá visualizar o Hollerith gerado automaticamente pelo AutoCont.
Folha de Pagamento de Pró-Labore
Folha de Pagamento de Pro Labore – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
Defina o local que você deseja que o AutoCont Salve o arquivo da Folha de Pagamento de Pro Labore, em seguida confira a configuração feita para a geração do arquivo.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o local definido na Configuração da Empresa para salvar o arquivo, conseguirá visualizar o arquivo gerado.
Hollerith de Pró-Labore
Hollerith de Pro Labore – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
Defina o local que você deseja que o AutoCont Salve o arquivo com os Holleriths de Pro Labore, em seguida confira a configuração feita para a geração do arquivo.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o local definido na Configuração da Empresa para salvar o arquivo, conseguirá visualizar o arquivo gerado.
Geração de Adiantamento de Autônomos
Geração de Adiantamento de Autônomo – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
No Campo Data de Pagamento defina o dia em que o Adiantamento de Autônomo é pago.
Obs: Para que esse arquivo fique correto e possa ser utilizado na impressão e envio para cliente é necessário que as informações sejam lançadas antes da data/hora definida no agendamento, caso você faça alguma alteração nos Holerites, dentro do Sistema Folha de Pagamento, será necessário gerar um outro arquivo através do Sistema Folha de Pagamento (para impressão e envio ao cliente), as alterações feitas no Sistema Folha de pagamento não alteram as informações do AUTOCONT.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o Sistema Folha de Pagamento, conseguirá visualizar o Hollerith gerado automaticamente pelo AutoCont.
Folha de Adiantamento de Autônomos
Folha de Adiantamento de Autônomo – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
Defina o local que você deseja que o AutoCont Salve o arquivo da Folha de Adiantamento de Autônomo, em seguida confira a configuração feita para a geração do arquivo.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o local definido na Configuração da Empresa para salvar o arquivo, conseguirá visualizar o arquivo gerado.
Hollerith de Adiantamento de Autônomos
Hollerith de Adiantamento de Autônomo – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
Defina o local que você deseja que o AutoCont Salve o arquivo com os Holleriths de Adiantamento de Autônomo, em seguida confira a configuração feita para a geração do arquivo.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o local definido na Configuração da Empresa para salvar o arquivo, conseguirá visualizar o arquivo gerado.
Geração de Pagamento de Autônomos
Geração de Pagamento de Autônomo – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
No Campo Data de Pagamento defina o dia em que o Pagamento de Autônomo é realizado.
Obs: Para que esse arquivo fique correto e possa ser utilizado na impressão e envio para cliente é necessário que as informações sejam lançadas antes da data/hora definida no agendamento, caso você faça alguma alteração nos Holerites, dentro do Sistema Folha de Pagamento, será necessário gerar um outro arquivo através do Sistema Folha de Pagamento (para impressão e envio ao cliente), as alterações feitas no Sistema Folha de pagamento não alteram as informações do AUTOCONT.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o Sistema Folha de Pagamento, conseguirá visualizar o Hollerith gerado automaticamente pelo AutoCont.
Folha de Pagamento de Autônomos
Folha de Pagamento de Autônomo – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
Defina o local que você deseja que o AutoCont Salve o arquivo da Folha de Pagamento de Autônomo, em seguida confira a configuração feita para a geração do arquivo.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o local definido na Configuração da Empresa para salvar o arquivo, conseguirá visualizar o arquivo gerado.
Hollerith de Pagamento de Autônomos
Hollerith de Pagamento de Autônomo – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
Defina o local que você deseja que o AutoCont Salve o arquivo com os Holleriths de Pagamento de Autônomo, em seguida confira a configuração feita para a geração do arquivo.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o local definido na Configuração da Empresa para salvar o arquivo, conseguirá visualizar o arquivo gerado.
Geração de Adiantamento do 13º Salário
Geração de Adiantamento de 13º Salário – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
No Campo Data de Pagamento defina o dia em que o Pagamento do Adiantamento de 13º Salário é realizado. A geração será no mês corrente.
Obs: Para que esse arquivo fique correto e possa ser utilizado na impressão e envio para cliente é necessário que as informações sejam lançadas antes da data/hora definida no agendamento, caso você faça alguma alteração nos Holerites, dentro do Sistema Folha de Pagamento, será necessário gerar um outro arquivo através do Sistema Folha de Pagamento (para impressão e envio ao cliente), as alterações feitas no Sistema Folha de pagamento não alteram as informações do AUTOCONT.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o Sistema Folha de Pagamento, conseguirá visualizar o Hollerith gerado automaticamente pelo AutoCont.
Folha de Adiantamento do 13º Salário
Folha de Adiantamento do 13º Salário – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
Defina o local que você deseja que o AutoCont Salve o arquivo da Folha de Adiantamento do 13º Salário, em seguida confira a configuração feita para a geração do arquivo.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o local definido na Configuração da Empresa para salvar o arquivo, conseguirá visualizar o arquivo gerado.
Hollerith de Adiantamento do 13º Salário
Hollerith de Adiantamento do 13º Salário – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
Defina o local que você deseja que o AutoCont Salve o arquivo com os Holleriths de Adiantamento do 13º Salário, em seguida confira a configuração feita para a geração do arquivo.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o local definido na Configuração da Empresa para salvar o arquivo, conseguirá visualizar o arquivo gerado.
Geração do 13º Salário
Geração de 13º Salário – A Geração de 13º Salário só é permitida a partir do mês de Dezembro do ano corrente, caso contrário será rejeitado pelo eSocial. Verifique.
No Campo Data de Pagamento defina o dia em que o Pagamento do 13º Salário é realizado.
Obs: Para que esse arquivo fique correto e possa ser utilizado na impressão e envio para cliente é necessário que as informações sejam lançadas antes da data/hora definida no agendamento, caso você faça alguma alteração nos Holerites, dentro do Sistema Folha de Pagamento, será necessário gerar um outro arquivo através do Sistema Folha de Pagamento (para impressão e envio ao cliente), as alterações feitas no Sistema Folha de pagamento não alteram as informações do AUTOCONT.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Caso você não esteja no mês de dezembro, o Log de Execução irá apresentar o seguinte resultado:
Caso você esteja no mês de dezembro
Se você acessar o Sistema Folha de Pagamento, conseguirá visualizar o Hollerith gerado automaticamente pelo AutoCont.
Folha de Pagamento do 13º Salário
Folha de Pagamento do 13º Salário – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
Defina o local que você deseja que o AutoCont Salve o arquivo da Folha de Pagamento do 13º Salário, em seguida confira a configuração feita para a geração do arquivo.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o local definido na Configuração da Empresa para salvar o arquivo, conseguirá visualizar o arquivo gerado.
Holleriths do 13º Salário
Hollerith do 13º Salário – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Folha de Pagamento).
Defina o local que você deseja que o AutoCont Salve o arquivo com os Holleriths do 13º Salário, em seguida confira a configuração feita para a geração do arquivo.
Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Se você acessar o local definido na Configuração da Empresa para salvar o arquivo, conseguirá visualizar o arquivo gerado.
Transmissão eSocial - Folha de Pagamento
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Atenção: Só serão transmitidos para o eSocial os eventos que S1200 do mês, que estiverem com Status Aguardando Envio.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Ao acessar o Sistema folha de Pagamento, no menu do Gerenciamento de Transmissão do e-Social, você irá verificar que o Status do S1200 do mês foi alterado para Aguardando Processamento.
Transmissão eSocial - 13º Salário
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Atenção: Só serão transmitidos para o eSocial os eventos que S1200 do mês, que estiverem com Status Aguardando Envio.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Ao acessar o Sistema folha de Pagamento, no menu do Gerenciamento de Transmissão do e-Social, você irá verificar que o Status do S1200 do mês foi alterado para Concluído com Sucesso.
Zeramento das Receitas e Despesas da Contabilidade
Zeramento das Receitas e Despesas da Contabilidade – Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema de Contabilidade).
em seguida selecione se deseja zerar todas as contas de resultado e se deseja sobrescrever zeramentos existentes.
Sempre defina um Lote para os lançamentos de Zeramento, por exemplo “ZERAM”, desta forma ficará fácil de filtrar os lançamentos dentro do Sistema de Contabilidade.
Em seguida defina a conta contábil que deverá ser usada em contra partida para o zeramento e o Histórico que deverá ser cadastrados nos lançamentos de zeramento.
O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.
Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.
Ao acessar o Sistema de Contabilidade será possível verificar os Lançamentos de Zeramento de Receitas e Despesas gerados automaticamente pelo Sistema AutoCont.
Caso você faça a atualização do saldo das contas considerando o zeramento, será possível, no Balancete de Verificação, ver as contas de Receita e Despesas com saldo zerado.
Log de Execução
Depois que os processos forem executados, você conseguirá visualizar a resultado obtido na execução através do menu Log de Execução
O Sistema apresenta alguns filtros para que a busca pelo processo seja encontrada rapidamente
a) Data
Clique na primeira data que deseja realizar o filtro e em seguida deixe a tecla Shift acionada e vá clicando nas próximas datas, até finalizar informando todas as datas que irão ser filtradas
Observação: Conforme você selecionar as datas, o Sistema irá destacá-las em Amarelo
Não se esqueça de depois clicar no botão Filtrar
b) Processo
O Sistema apresentará os processos configurados, agendados e executados e você conseguirá clicar sobre um processo
Não se Esqueça de depois clicar no botão Filtrar
c) Empresa
Você conseguirá pesquisar os processos realizados para determinada empresa, para isso clique na Empresa e em seguida em Filtra
d) A pesquisa poderá, também, ser realizada pelo Status do Processo que foi agendado
d.1) Concluído
d.2) Não Concluído
Não se Esqueça de clicar no botão Filtrar para realizar a pesquisa
Configurações Gerais
O recurso de auditoria nos sistemas visa armazenar as informações alteradas pelos usuários bem como o registro de novas informações. Com este recurso você poderá identificar quais alterações foram realizadas em determinado registro de uma tabela no sistema e também as tabelas relacionadas a esta que sofreram alguma alteração.
Para ativar o recurso de auditoria acesse o menu Configurações>Configurações Gerais
Assinale a opção Ativar Auditoria.
A opção Os novos registros deverão ser auditados deverá ser assinalada se você deseja que o sistema armazene as informações inseridas no sistema a primeira vez, isto é, quando um novo cadastro é feito de qualquer tabela. Se esta opção não for assinalada, somente as alterações dos registros existentes é que serão armazenadas.
Servidor, Porta e Versão - Indicam as informações para conexão com a base de dados que é a mesma utilizada para os dados do sistema (caso seu servidor seja Linux, assinale a opção para que a configuração fique adequada). A auditoria sempre será em uma Base Firebird.
Caminho do arquivo de dados no servidor : é o caminho onde está o banco de dados da auditoria.
Usuário e senha indicam o usuário e senha do banco de dados.
Controle de Senhas se checado o sistema solicitara a troca da senha dos usuário no período informado.
Se checada a opção Armazena configuração de tela por usuário o sistema irá gravar as configurações dos relatórios, exportações de dados por usuário ao invés de gravar por recurso no sistema.
Se checada a opção Utilizar geração automática de códigos nas telas que é solicitado preenchimento de código o sistema irá sugerir um novo código numérico.
Ao clicar em Testar Conexão, o sistema retornará a mensagem se a conexão foi efetuada com sucesso
Computador Principal
No sistema AUTOCONT não existe definição de empresa, é um Sistema que realiza os processos automaticamente e desta forma só serão cadastradas as configurações dos processos realizados, de acordo com as informações que o Escritório de Contabilidade deseja obter de cada Cliente do Escritório.
Antes de iniciar a definição das Configurações dos Processos do Sistema, será necessário abri-lo na máquina onde serão executados os processos (apenas uma máquina, por escritório, poderá ser definida), para isso acesse a aba Configurações e em seguida clique em Computador Principal.
OBSERVAÇÃO: APENAS ATRAVÉS DA MÁQUINA DEFINIDA NAS CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA SERÁ POSSÍVEL REALIZAR A CONFIGURAÇÃO DOS PROCESSOS.
O Sistema irá carregar automaticamente a informação do computador que está sendo utilizado.
Alterando Agendamento para a execução dos Processos Automáticos
1) Para que você consiga agendar a execução dos Processos Automáticos que devem ser realizados em sua empresa, primeiramente você deverá clicar sobre o Processo a ser realizado
a) Do Sistema Livros Fiscais
b) do Sistema Folha de Pagamento
c) do Sistema de Contabilidade
2) Agora clique no Botão Configurar Empresa
Defina quais as Empresas terão o Processo Selecionado executado automaticamente através da automação do AutoCont
Defina a configuração para a execução do Processo e salve a empresa/configuração
Para conferência ou exclusão de empresas configuradas, acesse o botão Empresas Configuradas do Processo
3) Para agendar dia e hora em que o Processo deverá ser executado, acesse o botão Alterar Agendamento
a) Você poderá fazer:
PARA TODAS AS EXECUÇÕES SERÁ NECESSÁRIO INFORMAR A DATA INICIAL E HORA EM QUE O PROCESSO SERÁ REALIZADO.
- uma única execução do processo
Neste caso defina Único, data de inicio, hora e salve a informação
Não se esqueça de deixar o Agendamento Habilitado
- execução do processo todos os dias (diariamente)
Neste caso defina Diário, data de início, hora e repetir a cada 1 dia, para que o processo seja realizado todo dia.
Não se esqueça de deixar o Agendamento Habilitado
- execução do processo uma vez por semana (semanal)
Neste caso você poderá informar em quais dias da semana a execução do processo será realizada, Informe a data inicial de quando o processo será executado e a hora e em Repetir a cada, informe 1, assim será executado todas as semanas (claro, terá de ser uma data e hora posterior à data que você está efetuando o agendamento)
Não se esqueça de deixar o Agendamento Habilitado
- execução do processo uma vez por mês (mensal)
Neste caso você poderá informar em quais meses a execução dos processo será realizada, em seguida informe qual dia do mês o processo será feito Informe a data inicial de quando o processo será executado e a hora (claro, terá de ser uma data e hora posterior à data que você está efetuando o agendamento)
Não se esqueça de deixar o Agendamento Habilitado
Para verificar as execuções realizadas automaticamente acesse Log de Execução
Agendamento de rotinas para Nooven e instalação local
Há uma distinção para execução da importação de notas fiscais entre quem tem o módulo do Autocont instalado no computador local, e quem faz o acesso pelo ambiente Nooven.
Para quem tem instalação local o Botão Alterar Agendamento ficará disponível para a mudança da data e horário do agendamento podendo ser programado segundo a preferência do usuário.
Obs: caso a empresa fizer importação de mais de um modelo de notas, programar um horário diferente para cada modelo.
Para quem fizer acesso pelo ambiente Nooven não será possível alterar os horários de importação pré programados para cada modelo de nota. As importações ocorrerão após as 23:00hs não se fazendo necessário que o computador esteja ligado.
Para isso será necessário configurar a ferramenta UPLOAD do Autocont indicando as pastas e o horário de agendamento para as 21:00hs.
Selecionar a opção Executar a Integração com a Web Service e Configurar as Empresas para o processo. O Horário deve ser posterior ao programado na ferramenta UPLOAD (21:00hs) e anterior ao programado no início das importações de notas (23:00hs). Na tela abaixo o agendamento está sugerido as 22:00hs.
Posteriormente configurar as importações para cada modelo de nota e suas particularidade conforme já são executadas no Sistema Fiscal.
Obs: todas as empresas configuradas na ferramenta UPLOAD devem ser indicadas na Integração com a Web Service caso contrário as notas não serão importadas.